Impairment Test

A equipe de engenharia da ALTERNATIVA PATRIMONIAL é formada por Engenheiros especializados em Avaliações Patrimoniais e emissão de Laudos com finalidades Gerenciais, Societários, Contábeis, Vendas, Compras, Seguros, Garantias e de acordo com as normas da ABNT, IBAPE, Lei 6404 /11.638 e CVM.

Nossos Laudos são emitidos de forma personalizado de acordo com a finalidade de cada empresa e complementados com as informações necessárias, para suprir nossos clientes nas tomadas de decisões.

Sobre o Serviço

O processo de Impairment Test do imobilizado realizado pela ALTERNATIVA PATRIMONIAL, está fundamentado na implementação da Lei 11.638/07 e pronunciamento técnico CPC 01, para assegurar que o valor registrado de um ativo no balanço patrimonial, seja recuperável pela sua capacidade de geração de receita ou recuperável pela sua alienação.
 

Para realização do Teste de Recuperabilidade (Impairment Test), é necessário que a empresa tenha cadastro analítico do imobilizado com detalhamento dos custos de aquisição, vida útil econômica e valor de descarte. Caso a empresa não tenha os controles do imobilizado atualizado, será necessário a regularização para realização do teste de recuperabilidade

 

A perda por impairment decorre da comparação do valor contábil com o valor recuperável do ativo. O valor econômico a ser considerado será o maior valor dentre a avaliação  a “Valor de Mercado” dos ativos e a “Capacidade de Geração de Receita” dos ativos, com base nos seguintes métodos:

 

Valor líquido de venda - é necessário a determinação do valor justo dos bens do ativo imobilizado e com base em Laudo de Avaliação á valor de Mercado

 

Valor em Uso - é necessário estimar o valor dos fluxos futuros de caixa descontado a valor presente, que devem resultar do uso de um ativo ou de uma unidade geradora de caixa.

Considerando aspectos econômicos financeiros da empresa e o mercado que atua

entre em contato para mais informações